A República Centro-Africana e sua situação atual

Você está em: Home / Novidades / A República Centro-Africana e sua situação atual

  DADOS DA CONTA PARA DEPÓSITO E ARRECADAÇÃO

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 
Agência: 2881
Conta corrente: 00000305-1
Favorecido: CAMPANHA SOLIDARIEDADE REPÚBLICA CENTROAFRICANA
OBS: Gentileza identificar o depositante e enviar comprovante por e-mail.

Contato: redeifhim_brasil@yahoo.ca 
 





A REPÚBLICA CENTROAFRICANA E SUA SITUAÇÃO ATUAL

A República Centroafricana é um país situado no coração do Continente Africano. Ela está cercada por muitos países como o Camarões, o Chade, o Congo Brazzaville, a República Democrática do Congo e o Sudão, com uma grande dependência dos países vizinhos por não ter acesso ao mar, por onde chegam os produtos através de barcos.

O povo centroafricano é bem conhecido pela sua acolhida e a muitos desses povos vizinhos. Mas há anos o país vem atravessando por conflitos militares e étnicos. Hoje, porém, desde 15 de março de 2013, quando houve o golpe de estado por Michel Djotodja, o que se vive é outro tipo de guerra, entre o grupo dos rebeldes que formam o grupo mulçumano “SELEKA” e o grupo cristão “ANTI-BALAKA”.

É neste circulo de violência que o país não pára de se enveredar e o conflito se torna cada vez mais pesado. Há muito massacre, violência e destruição, as igrejas, escolas e os vilarejos são queimados; muitas pessoas são mortas e muitas famílias tentam sair do país procurando onde se refugiar. Algumas crianças conseguem se refugiar nos centros da Cruz Vermelha. Tanto a Igreja Católica quanto os chefes da religião Mulçumana não concordam com esta situação de violência e perseguição às pessoas por pertencerem à uma ou outra religião.

Meu povo tem realmente necessidade de ajuda para uma reconstrução profunda, pois a destruição do ser e da dignidade da pessoa está sendo muito doloroso.  Para mim é uma grande alegria e me dá muita esperança saber que este SOS HUMANIZAÇÃO _ R$2,00 pela vida e pela paz na República Centroafricana,  poderá contribuir para este caminho de reconstrução deste povo que tanto deseja viver e busca pela paz. Este é também é meu desejo profundo.

Eu e meu povo agradecemos imensamente sua generosidade e ajuda.


Ir Marie Louise Biando
Irmãs Missionárias do Santo Espirito


Em parceria com o Institut de Formation Humaine Intégrale de Montréal, a Rede IFHIM_Brasil visa por meio desta ação solidária:

 1. Criar espaços de sensibilização das pessoas, para que sejam capazes de vivenciar a empatia e promover ações de solidariedade, em prol das vítimas da violência sócio-política e religiosa na República Centroafricana.

2. Criar condições para que as pessoas se engajem em um projeto de ajuda humanitária, centrado na formação de Construtores de pontes para a paz, uma urgência mundial.

3. Criar pontes entre as comunidades brasileiras e Republica Centroafricana, fortalecendo nossa consciência social, a solidariedade internacional e o amor universal.

4. Captar recursos que permitam a profissionais habilitados levarem ajuda humanitária, para formação de pessoas construtoras de pontes para a paz, através da atualização das forças vitais humanas4 das pessoas que passam por experiências de violência.

 METAS
Realizar ações regionalizadas nos estados que tenham representação da Rede IFHIM_Brasil (vide informações em anexo em SOS HAITI_2010).

 PÚBLICO ALVO
Famílias, crianças, adolescentes, jovens, adultos e organizações engajadas em ações humanitárias.

 CRONOGRAMA
Lançamento da Campanha: 18 a 30 de outubro de 2014.
03 de novembro: Avaliação e apresentação de relatórios.

Developed by PlaneStone
Copyright © 2017 - Ursulinas da União Romana.
Proibida a cópia total ou parcial sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.