SOS República Centro Africana

Você está em: Home / Novidades / SOS República Centro Africana

"Vivemos a Terceira Guerra Mundial, mas em fragmentos...
A tortura se tornou quase um meio ordinário. Esses são os frutos da guerra. Estamos em guerra, há a Terceira Guerra Mundial, mas em fragmentos, disse o papa, referindo-se aos conflitos simultâneos que atingem o mundo, como as crises na Síria, no Iraque, na península coreana, no continente africano na Faixa de Gaza.

 

A você, 
 
Pessoa-referência,
Pessoa-contato,
Dinamizador/a,
 
 
Conhecemos os desafios atuais da humanidade. Na República Centroafricana(RCA) é a violência entre as milícias cristãs e muçulmanas e a atuação dos extremistas et djadistas que impedem a paz de se estabelecer. O Camarões é um país colado na RCA; lá o Boko Haram agiu com muita violência e com sequestros. Uma religiosa de Notre Dame e 3 sacerdotes italianos foram sequestrados em 05 de abril e libertados em 01 de junho de 2014. Mais recentemente, no Burundi, não muito distante da RCA, em 08 de setembro 2014, 3 religiosas Xaverianas foram assassinadas.
 
Buscando dar uma resposta ao que está acontecendo na RCA, através da promoção da paz, a Rede IFHIM_Brasil  apoia o Projeto de Humanização_SOS República Centroafricana, elaborado e coordenado pelo Institut de Formation Humaine Intégrale de Montréal (www.ifhim.ca), que visa enviar à este país, Caravanas de profissionais para formar líderes Construtores de paz, e restaurar pessoas traumatizadas pelos massacres violentos e atrocidades que lá tem acontecido. Os profissionais são do Congo e de Ruanda e irão 3 vezes por ano, durante 3 anos, sendo orientados e supervisionados pelo IFHIM, assim com aconteceu no SOS HAITI.
 
A Campanha visa sensibilizar o maior número possível de pessoas, visto que estas pessoas lá na República Centroafricana, têm recebido ajuda internacional de maneira insuficiente, e passam muitas vezes despercebidas, até mesmo por muitos de nós.

No vídeo abaixo um senhor nos diz que lá as pessoas estão sendo tratadas como animais”. Nosso desejo é que as pessoas venham a ser tratadas como pessoas. Daí o SOS HUMANIZAÇÃO.

Com uma doação de R$ 2,00 podemos contribuir para uma República Centroafricana de Paz! 
 
Através deste e-mail e a partir desta realidade que é a da RCA, vimos aqui, solicitar sua colaboração, como pessoa-referência, pessoa-contato e dinamizadora desta Campanha, nesse contexto especifico que é o seu, seja no sul, sudeste, norte ou nordeste ou centro oeste, sensibilizando e engajando pessoas nesta causa que nos possibilita vivenciar o amor universal, amor sem fronteiras, que vai além da cor, da raça, religião e nacionalidade.

No lançamento desta Campanha a nível de Brasil, contamos com o apoio e a benção de Dom Moacir Silva, arcebispo de nossa Arquidiocese de Ribeirão Preto.
 


Segue maiores informações:


 No folder SOS HUMANIZAÇÃO_R$2,00 PELA VIDA E PELA PAZ NA REPÚBLICA CENTROAFRICANA







Documentário:



Folder SOS HATI_ Documento no qual é possível identificar os nomes dos membros da Rede  
IFHIM_Brasil.

 
Todos nós, membros da Rede IFHIM_Brasil e em nome do IFHIM e dos Centroafricanos que serão beneficiados por este gesto de humanidade, antecipadamente agradecemos sua participação ativa e colaboração generosa, 

 
Sueli Venâncio.osu
Psicóloga e Conselheira em Formação Humana Integral



Developed by PlaneStone
Copyright © 2017 - Ursulinas da União Romana.
Proibida a cópia total ou parcial sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.