Santa Úrsula

Você está em: Home / Santa Úrsula

Santa Úrsula, uma santa britânica que no séc. IV, como diz a "lenda dourada", encorajou, pelo exemplo e exortação um grupo de virgens a derramarem seu sangue por defender a própria pureza e a fé em Jesus Cristo. Secretamente consagrada à Deus, Úrsula é pedida em casamento por um príncipe pagão.

Ela pede tempo para decidir e durante esse tempo reza para a conversão de seu pretendente. Úrsula e as onze mil virgens se exercitavam na virtude, até que, inesperadamente, resolvem fugir através dos mares. Chegam à colônia, depois de muitas peripércias, mas são barbaramente trucidadas pelos hunos. Somente Úrsula foi polpada por sua beleza e nobreza. O rei dos hunos se apaixona por Úrsula e pede-a em casamento. Mas ela já tinha por esposo um rei muito mais poderoso que todos os reis da Terra, Jesus Cristo. Ela também é martirizada por não ter aceito o casamento do rei dos hunos.

Úrsula foi escolhida por Ângela como padroeira da COMPANHIA DE SANTA ÚRSULA. Seu culto é lembrado pela Igreja cada ano, em 21 de outubro.

Developed by PlaneStone
Copyright © 2017 - Ursulinas da União Romana.
Proibida a cópia total ou parcial sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.